quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Que País é Esse ?


    Um escândalo atrás do outro. Futebol, política e economia.
          Que está havendo no Brasil? 
   Silenciosamente acontece uma degradação. Curiosamente, num passado não muito distante, éramos reverenciados como "O país do futuro". Mas o futuro demora chegar ? Ou apenas estamos desconstruindo tudo que havíamos conquistado. Uso o plural e me incluo dentre os que estão degradando o Brasil. Sim, porque se algo está errado e eu não me prontifico a tentar consertar ou lutar contra isso, automaticamente eu estou concordando. Que país é esse, que todos sentem-se injustiçados, mas poucos agem? Onde irá parar o Brasil que se alia a políticas ditatoriais, onde chegaremos se permanecermos quieto e calados, obedecendo a ditadura do sistema democrático brasileiro?
    A televisão trabalhou bem a serviço da imbecilidade humana, e a internet no seu amplo conteúdo não era pra ter o mesmo efeito. Vivemos satisfeitos com informações curtas, rápida leitura, pouca interpretação e um grande peito pra criticar. Se todos que julgam e criticam começassem a agir mudaria o panorama. Obviamente não somos totais culpados, mas estamos nos deixando aprisionar pela ilusão de democracia, informações breves e o jeitinho brasileiro, esse que eu particularmente não acho de nada benéfico , jeitinho brasileiro que as autoridades dominam. E a democracia pra mim hoje é apenas uma versão camuflada da primeira república do Brasil. Hoje existe o livre arbítrio, bem preso e manipulado. 
   Referente ao futebol, enquanto vejo briguinhas interestaduais, parcialidade da mídia, e grandes profissionais comemorando o fracasso ou sucesso do futebol em seu estado, eu apenas lamento a imagem que o futebol brasileiro está construindo, enquanto jogadores protestam pelo bom senso, a torcida se mata nas arquibancadas, e a imprensa duela pelo poder, nos quatro cantos do mundo a imagem do "país da copa" apenas vai decaindo no conceito moral , politico e social.  Enquanto vejo o clubismo imperando sobre os escândalos do nosso futebol, lamento saber que com o tempo estamos regredindo em vez de evoluir. Quando vejo nossa imprensa brigando pelo monopólio , esquecendo-se do seu verdadeiro papel, e quando a vejo enriquecer a imagens de outros países sem se preocupar com o nosso e quando vejo a parcialidade e manipulação na nossa imprensa, sinto-me um pouco envergonhada da profissão que quero seguir.
    Diante de tudo relatado e visto no Brasil nos últimos tempos,  eu realmente me pergunto, que país é esse?      E peço desculpas pela palavra quando me atrevo responder : 
                É a porra do Brasil !
                                           Aline Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário